Patch, de um ano, e Duke, 18 meses, se alimentaram de restos de comida em embalagens de doces espalhadas pelo chão, mas não resistiram à falta de alimento e água. Quando a polícia e inspetores da Sociedade Real Britânica de Proteção aos Animais (RSPCA) invadiram na casa, após receberem denúncia anônima, os animais já estavam mortos e cercados por sacos de lixo.
A Justiça de Burnley afirma que Sheridan Greer voltou à própria casa ocasionalmente, mas não alimentou os animais. Ao encontrar os corpos sem vida, ela arrastou os cachorrros para o quintal juntamente aos sacos de lixo. Uma autópsia mostrou que o peso deles caiu de “saudáveis 14 kg para 11 kg” até a hora da morte.
A mulher alegou aos promotores que não podia arcar com as despesas de alimentação dos cães depois que a renda dela diminuiu por causa do rompimento da relação com o namorado. Ela admitiu ter causado sofrimento aos animais e não assegurado a eles as condições básicas para sustentá-los.
A Justiça proibiu Sheridan Greer de ter novos animais de estimação para o resto da vida e a condenou ao pagamento de multa no valor de 280 libras (R$ 1,5 mil).
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário