O pôster promocional de Once Upon a Deadpool, novo filme da franquia do herói da Marvel está atraindo a ira de religiosos. A imagem escolhida para divulgar o filme – uma versão de Deadpool 2 para menores de 18 anos – coloca o personagem desbocado vivido por Ryan Reynolds no lugar de Jesus.
Trata-se da variação de uma pintura comum em templos da seita mórmon ou Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Porém, muitos cristãos também ficaram irritados com o que consideram “blasfêmia”.
Os filmes do anti-herói que nunca morre são marcados pelo humor politicamente incorreto, logo não é surpresa que ele provoque os religiosos. Uma petição online, com mais de 38 mil assinaturas exige que a ilustração seja trocada, alegando “discriminação religiosa”.
O texto do protesto reclama que “Deadpool está posicionado exatamente como Jesus Cristo, cercado de anjos e vestindo uma túnica branca. Não sabemos se a imagem foi criada para intencionalmente tirar sarro de Jesus, mas está claro que foi copiada do original. Esta é uma forma de discriminação religiosa”.
Alguns dos apoiadores mostraram insatisfação com a imagem de um cachorro no céu. Comentários no site do Change.org também chamam a imagem de “blasfêmia”.
Na verdade, a pintura original, feita na década de 1960, é do artista adventista do sétimo dia Harry Anderson. Muitos de seus trabalhos foram comprados pela administração da igreja mórmon nos EUA e decoram templos no mundo todo.
Esta é a segunda vez que o marketing do longa usa uma imagem religiosa para divulgar um filme. Um dos primeiros cartazes de promoção de Deadpool 2 imitava a pintura A Criação de Adão, feita Michelangelo no teto da Capela Sistina, no Vaticano.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário