O Rio Jordão, o Mar Morto e o Mar da Galileia são conhecidos de longa data dos cristãos, por serem palco de diversas passagens da Bíblia Sagrada. Mas estas belezas e patrimônios naturais estão ameaçados de se tornarem apenas memórias literárias.Vista espacial do Mar Morto na região da Galiléia.
Cientistas alertaram que a ação humana está ocasionando uma redução drástica nos volumes dos três, o que pode fazer como que eles desapareçam ainda neste século.
A Sky News divulgou que, para se ter uma ideia, o Mar Morto vem regredindo cerca de 1,5 metro de água todos os anos, o que faria com que, até 2050, existisse apenas uma quantidade comparada a uma piscina.
“É uma lição para todos nós: não se deve mexer com a natureza, porque ela sempre vencerá, e nós sempre perderemos”, disse Ofir Katz, especialista em ecologia.
Esse encolhimento é diretamente proporcional ao crescimento populacional da região, bem como ao aumento de fábricas e indústrias no perímetro, que acaba consumindo a água desses reservatórios, causando danos irreversíveis.
0 comentários:
Postar um comentário