Cientista da NASA que monitora atividade espacial: “Eu vejo a glória de Deus todos os dias”
Há mais de uma década, o cientista da NASA, Adam Szabo trabalha na missão da Sonda Solar Parker, com um custo estimado de US$ 1,6 bilhão.
Em entrevista à CBN, Szabo disse: “Eu vejo a mão de Deus nas maravilhas do espaço, e como a nossa existência aqui na terra não poderia acontecer sem um Criador divino”.
Em breve, a missão enviará uma sonda do tamanho de um automóvel compacto no espaço, que deverá fazer imagens ao passar 24 vezes em órbitas ao redor do sol.
A Obra das Mãos de Deus no espaço
Um diferencial da sonda Parker é que ela passará a cerca de 5milhões de quilômetros da superfície do Sol, cerca de oito vezes mais próxima que qualquer outra nave espacial.
Szabo, que trabalha no monitoramento dessas imagens, diz que todos os dias vê a mão de Deus nas maravilhas do espaço. “Quando olho o tanto de energia existente no sol e como toda essa energia vem em nossa direção, sabemos que ela seria extremamente perigosa se estivéssemos diretamente expostos a ela. Mesmo assim estamos protegidos”, lembra o cientista.
O lançamento da Sonda deve ocorrer em 31 de julho de 2018. Ela estudará como o calor e a energia se movem através da atmosfera do sol, chamada de ‘coroa’, sendo mais quente que a superfície do sol. Todos os dados serão enviados para a Terra, onde os cientistas da NASA analisarão melhor como funcionam os ventos solares.
0 comentários:
Postar um comentário