Igrejas do Brasil são conscientizadas sobre a perseguição na Índia
A difícil realidade vivida pelos irmãos perseguidos em países extremistas, nem sempre é de conhecimento da igreja. Em pleno século XXI, muitos são abusados, torturados e até mortos por causa do evangelho. Ainda assim, muitos cristãos de países livres estão preocupados com questões de menor importância. Pensando nisso, a Missão Portas Abertas realizou no último domingo (27) uma grande ação de conscientização e despertamento sobre o assunto – O DIP 2018.
Mais de nove mil igrejas estiveram envolvidas no Domingo da Igreja Perseguida, que este ano falou sobre a Índia. O país é o 11° na Lista Mundial de Perseguição.
A Casa Rocha de São Paulo foi uma das igrejas que participou do DIP 2018. O número de pessoas praticamente triplicou comparado à última edição do encontro. Os fiéis puderam conhecer um pouco mais sobre a intolerância vivida no país.
“Eu não conhecia sobre a Índia antes do DIP. Esse regime de castas, a dinâmica de perseguição e a forma que o perseguidor usa para pressionar o cristão na Índia, eu não fazia ideia. E isso me faz ampliar a visão sobre missões em outras culturas, me faz ver que em cada cultura existe um tipo de perseguição diferente. O que me toca é ver a dificuldade que alguns povos têm em relação a Cristo. Eu me coloco no lugar dessas pessoas pensando como seria se houvessem essas restrições aqui no Brasil”, disse Cássia, que já participa do evento há três anos.
A igreja, localizada na capital, estará em pouco tempo enviando uma missionária para Índia. O Conselho Missionário entende a importância da oração. “A Casa da Rocha vê esse evento como um dos trabalhos principais daqui. Um trabalho missionário que não é só enviar pessoas, mas é conscientizar e fazer as pessoas entenderem o que é a Igreja Perseguida. Como não vivemos essa realidade, é muito difícil conceber como funciona a perseguição”, salientou José Ricardo, integrante do Conselho Missionário da igreja.
Além da Casa Rocha de São Paulo, milhares de outras igrejas uniram suas vozes para clamar pela Índia. O Domingo da Igreja Perseguida acontece desde 1988 e foi idealizado pelo irmão André, fundador da Portas Abertas. Não deixe de orar pela igreja perseguida, em especial pelos cristãos na Índia.
0 comentários:
Postar um comentário